JOGO
Levando-se em conta a rivalidade existente entre Pelotas e São Paulo, o placar aplicado pelo Lobão foi de bom tamanho. Outras oportunidades para marcar surgiram, mas o 2×0 veio para coroar o trabalho deste grupo de jogadores. Em um primeiro tempo de muita análise e pouca bola no chão, o time azul e ouro conseguiu marcar seu gol através de um belo chute do meio-campo Cleiton. Depois, já na segunda etapa, a torcida só descansou de vez quando Nunes, aos 35min, aproveitou um cruzamento e empurrou para as redes.
O Pelotas jogou com: Willian Lago; Rondinelle, Júnior Paulista, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Uillian Correia, Cleiton (Carlos Augusto) e Maicon Sapucaia (Roger Bastos); Clodoaldo (Philco) e Samuel. Técnico: Carlos Gavião.
A equipe do São Paulo de Rio Grande teve: Bruno Grassi; Mateus, Tomas (Cirilo) e Itamar; Marquinhos, Rodrigo Gaúcho (Tuta), Mazinho e Alex; Anderson Catatau, Alex Amado (Mano Garcia) e Jean Paulo. Técnico: Tonho Gil.
“Gostei da nossa equipe e sei que ela ainda vai render muito mais que o apresentado. Já evoluímos bastante e tenho certeza de que a medida que os jogos forem sendo realizados o nosso futebol irá melhorar também. Conquistamos um excelente resultado frente ao líder da nossa chave. Mostramos que temos força para chegar. O torcedor pode aguardar que bons frutos serão colhidos”, disse o técnico Carlos Gavião em entrevista coletiva após o jogo.
A próxima partida do Lobão está programada para a quarta-feira, 21/09, às 20h, contra o Guarany de Bagé, no estádio Estrela D’Alva. O grupo de jogadores azul e ouro recebeu folga até domingo, às 15h. Nessa data o elenco se reapresenta e inicia os preparativos para enfrentar a equipe bageense.

Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas