Pelotas prejudicado pela arbitragem perde a partida em Bagé

JOGO
A grande atração do confronto entre Guarany e Pelotas ficou por conta da arbitragem. O juiz Sérgio Ávila conseguiu, de maneira unânime, ser escolhido pela imprensa e diretores das duas equipes como o principal personagem do jogo. Porém, as ações do árbitro foram negativas, principalmente para o Pelotas. Em resumo, o áureo-cerúleo teve dois gols anulados indevidamente e dois pênaltis claríssimos não marcados a seu favor. Para piorar ainda mais, no primeiro tempo, o juiz expulsou somente o meio-campista Carlos Alberto em lance onde jogadores dos dois times trocaram tapas.
O gol do Guarany de Bagé foi marcado por Hamilton Jabá, aos 38min da etapa inicial.
O Pelotas jogou com: Willan Lago; Rondinelle, Júnior Paulista, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Uillian Correia (Maico), Carlos Augusto e Philco (Rodrigo Menezes); Roger Bastos (Raphael Paraíba) e Samuel. Técnico: Carlos Gavião.
A equipe do Guarany de Bagé teve: Samuel; Vitor, Bonaldi, Ilson e Diego Monteiro; Cléber, Nilier, Robert (Leandro Magrão) e Everton Cruz (Giovane Ferraz); Felipe (Fernando Portella) e Hamilton Jabá. Técnico: Sabella.
Na rodada seguinte da Copa FGF o Lobão folga, voltando a jogar somente no dia 29/09, às 20h, no estádio da Boca do Lobo, contra a Riopardense.
A reapresentação do elenco azul e ouro está programada para esta quinta-feira, às 14h30min. Como atividade está confirmado um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Sport Club Rio Grande.

Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas